sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Onde investir e por qual corretora?



Koeee rapaziada!!

Estou caminhando aos poucos para iniciar logo nos investimentos, mas antes disso, há aquelas coisinhas que devem ser feitas, como decidir onde irá investir e qual corretora usar.

CORRETORAS
Fiz meu cadastro na XP, Easyinvest e na Clear, esta ultima ainda estou aguardando aprovação. Estou navegando pelas interfaces a fim de saber qual eu considero a mais fácil de operar (tendo em vista meu pouco conhecimento) e a mais organizada. Quando eu fizer minha escolha, irei expor os motivos e as taxas de manutenção/operações.

INVESTIMENTOS
Aí que o bicho ta pegando! São inúmeras possibilidades e quero iniciar de modo conservador, ainda. Estava vendo CDB pré e Tesouro Selic, embora este não esteja muito atraente no momento, tem uma rentabilidade diária e pode ser retirado a qualquer hora. Já o CDB, no longo prazo e se eu conseguir uma taxa boa, irá render mais. Estou aguardando uma taxa aceitável para aplicar no CDB, mas ate agora a melhor que vi foi de 12,8% com vencimento para 3722 dias, achei muito tempo para uma taxa relativamente baixa, comparada com uns meses atrás... O que vcs acham? Tá boa? Tá ruim?

Por enquanto é isso, irei aguardar mais um pouco para fazer minhas escolhas. Se alguém perder seu tempo lendo isso aqui e quiser dar algumas sugestões de investimentos para iniciar e corretoras... hahahahha

Abraços do seu amigo LA-TRELLLLL

9 comentários:

  1. Fala, La-Trel, bom dia e bem-vindo à finansfera.

    Para investir em TD e alguns produtos de RF, uso a Easynvest, mas para RV, a Clear está imbatível com a taxa zero. Funciona bem pra mim desta maneira.

    Uma dica, cara: blogs são legais de ler e tal (eu gosto muito), mas use bons livros como sua fonte principal de instrução. No meu blog mesmo tem uma pequena lista do que já li e pretendo aumentá-la conforme for lendo mais. Vai por mim, esta dica é muito importante.

    Vou adicionar seu blog. Agradeço se puder fazer o mesmo.

    Sucesso e bons negócios.

    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fuleiro! Muito obrigado pelas dicas! Já tinha pensado na Easy para renda fixa, gostei bastante. Pra renda variável ainda estou analisando, mas com certeza a taxa zero da Clear é um caso a ser considerado. Em relação aos livros darei uma lida sim, vou dar uma olhada no seu blog para pegar referencias, te agradeço muito!! Vou adicionar você aqui também!! Grande abraço

      Excluir
    2. Disponha, meu chapa, pois...

      "Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância" (Benjamin Franklin).

      Abraço.

      Fuleiro
      investidorfuleiro.blogspot.com

      Excluir
  2. Olha só, tenho um quase sósia rs

    Bem vindo a blogosfera parceiro. Aqui tem muita coisa bacana para aprender.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Fala Mestre! Somos meio irmaos!! hahahah Obrigado pelas boas vindas, com certeza aprenderei muito, inclusive com seu blog!! Vou add aki, grande abraço

      Excluir
  3. Eu comecei na RENDA FIXA e, aos poucos, comecei a aplicar em RENDA VARIÁVEL.
    Acho que você pode começar no Tesouro Direto + CDBs + Debêntures.
    Te recomendo muito aprender com o BASTTER e sua filosofia, de virar SÓCIO das empresas, eu particularmente me identifiquei muito.
    Grande abraço!
    Stark.
    http:/www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  4. Fiz um post com dicas que me ajudaram bastante no início! Dá uma olhada lá..
    http://acumuladorcompulsivo.com/2018/10/28/6-dicas-importantes-para-comecar-a-investir-guardar-e-acumular-dinheiro/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stark!

      Irei dar uma olhada sim! Valeu. Estou propenso a ir por esse caminho tambem...Em relação à açoes e o Bastter, tambem me identifiquei com essa metodologia dele, acho q é a q melhor se adequa ao meu perfil e é a que eu considero mais "vantajosa", sendo sócio das empresas. Estou estudando, vamos ver no q vai dar hahahah

      Grande abraço

      Excluir
  5. "12,8% com vencimento para 3722 dias, achei muito tempo para uma taxa relativamente baixa"
    Como as coisas mudam meu caro Latrel .Abcs

    ResponderExcluir